Oração

Oração Salmo 91: Refúgio e Proteção na Presença Divina

Oração Salmo 91: Refúgio e Proteção na Presença Divina

Oração do Salmo 91: Refúgio e Proteção na Presença Divina

Amado Deus, em humildade e reverência, venho diante de Ti nesta oração baseada no Salmo 91. Nele, encontramos promessas de refúgio e proteção na Tua presença. Agradeço por seres o nosso Deus fiel e amoroso, sempre pronto a cuidar de nós em todas as circunstâncias da vida.

Versículo 1: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente.

Pai Celestial, eu desejo habitar em Teu esconderijo, descansando sob a Tua sombra protetora. Reconheço que és o Altíssimo, o Deus Todo-Poderoso, e em Ti encontro segurança e paz. Nesta jornada terrena, confio em Tua presença constante, sabendo que em Ti encontro refúgio e conforto em todas as situações.

Versículo 2: Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Senhor, declaro com alegria que Tu és o meu Deus, meu refúgio seguro e minha fortaleza. Confiarei em Ti em todos os momentos da minha vida, pois sei que és digno de toda a minha fé e esperança. Que a minha confiança em Ti cresça a cada dia, fortalecendo-me para enfrentar os desafios que surgirem no meu caminho.

Contudo Versículo 3: Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

Finalmente Amado Deus, peço que me livres de todas as armadilhas e ciladas que tentam me afastar de Ti. Protege-me das ameaças físicas e espirituais, das doenças e perigos que possam surgir. Concede-me a sabedoria para discernir os perigos e seguir os caminhos que me conduzam à Tua presença e proteção.

Enfim Versículo 4: Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Da mesma forma Pai amoroso, obrigado por me envolver com o Teu amor, como uma ave abrigada sob as Tuas asas protetoras. Em Ti encontro refúgio, e a Tua verdade é meu escudo contra as mentiras e enganos deste mundo. Capacita-me a permanecer firme em Tua Palavra, encontrando segurança em seguir os Teus ensinamentos.

Do mesmo modo Versículo 5: Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.

Logo após Senhor, liberta-me do medo e da ansiedade que podem assaltar o meu coração. Que a Tua paz reine em minha vida, para que eu possa enfrentar cada dia com confiança, mesmo em meio às incertezas e desafios. Concede-me a certeza de que, em Ti, encontro força para enfrentar qualquer situação.

Todavia Versículo 6: Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Logo depois Pai, confio em Tua proteção e cuidado em meio às doenças e aflições que podem surgir em nossa jornada. Que a minha saúde seja preservada por Tua misericórdia, e que eu possa viver em plenitude, com corpo, mente e espírito fortalecidos por Tua graça.

Desde já Versículo 7: Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

Oração Salmo 91 Refúgio e Proteção na Presença Divina
Oração Salmo 91 Refúgio e Proteção na Presença Divina

Além disso Senhor, confio na Tua promessa de proteção, mesmo quando ao meu redor houver adversidades e desafios. Mesmo que a adversidade se levante, sei que estás comigo, guardando-me de todo o mal. Ajuda-me a manter a minha fé inabalável, confiando que em Ti encontro força e amparo em todas as situações.

Por último Versículo 8: Somente com os teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos ímpios.

Por fim Deus de justiça, entrego a Ti todas as situações que me causam angústia e inquietação. Peço que Tua justiça prevaleça, e que eu possa ser uma testemunha viva do Teu amor e verdade.

Em nome de Jesus Amém.

Outros Posts Relacionados:

Veja essa Oração do Salmo 91

Faça Oração de hoje para ter um dia Lindo

Linda Oração de Mãe para filha

Maravilhosa Oração do Creio em Deus Pai

Ore comigo agora mesmo essa Oração da tarde de hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *