OraçãoOração de hoje

Oração salmo 102 oração dos aflitos

Oração salmo 102 oração dos aflitos

Oração salmo 102 oração dos aflitos

Introdução:

Primeiramente Amado Deus misericordioso, reunimo-nos humildemente diante de Tua presença, inspirados pelo Salmo 102, também conhecido como a “Oração dos Aflitos”. Sabemos que a vida está repleta de desafios, momentos de angústia e aflição, e é em momentos como esses que recorremos a Ti, confiando em Tua graça e amor. À medida que meditamos nas palavras deste salmo, que nossa fé seja fortalecida, e que esta oração seja um bálsamo para aqueles que enfrentam dificuldades.

Oração baseada no Salmo 102:

Todavia Ó Senhor, ouve a nossa oração, pois estamos aflitos, assim como o salmista que clamou no Salmo 102.

Logo depois Neste momento de necessidade, recorremos a Ti como nossa rocha e nossa redenção. Sabemos que és o Deus que ouve o clamor dos Teus filhos, e confiamos que estás conosco em meio às tribulações.

Assim como o salmista expressou sua angústia e debilidade física, muitas vezes também nos sentimos fracos e abatidos pelos fardos da vida. Pedimos Tua cura, Senhor, tanto física quanto espiritual. Toca nossos corações e corpos, restaurando-nos e renovando nossa força. Dá-nos a coragem para enfrentar as adversidades com fé e esperança.

Logo após Senhor, assim como o salmista contemplou a brevidade da vida e a eternidade da Tua existência, somos lembrados de que, mesmo em meio às nossas lutas, Tu és constante e eterno. Enquanto nossas vidas podem ser como a erva que murcha, Tua fidelidade é eterna. Que possamos encontrar conforto nessa verdade, sabendo que podemos confiar em Ti em todos os momentos.

Contudo À medida que meditamos nas palavras do Salmo 102,

Portanto somos desafiados a buscar a Tua face, a nos voltarmos para Ti em arrependimento e humildade. Reconhecemos nossos pecados e falhas, Senhor, e pedimos que nos purifiques de tudo o que nos separa de Ti. Que possamos experimentar a Tua graça abundante e o perdão que só Tu podes oferecer.

Além disso  Como o salmista clamou por misericórdia e consolação, também pedimos por Tua intervenção em nossas vidas. Tantas vezes nos sentimos oprimidos pelo peso das circunstâncias, e é somente em Ti que encontramos verdadeira consolação. Abençoa-nos com Tua presença, ó Deus, e que possamos sentir o toque do Teu amor em nossos momentos de maior necessidade.

Oração salmo 102 oração dos aflitos

Senhor, assim como o salmista implorou para que sua situação fosse lembrada nas gerações futuras, também pedimos que lembres de nós. Que as nossas histórias de superação e fé sejam um testemunho do Teu poder e amor, inspirando outros a confiarem em Ti. Que a Tua glória seja manifesta em nossas vidas, não importando as circunstâncias.

Conclusão:

Em conclusão, ó Deus misericordioso, a oração inspirada no Salmo 102 nos lembra de que podemos recorrer a Ti em momentos de aflição e angústia.

Por último Somos gratos pela Tua fidelidade eterna e pela Tua graça que nos sustenta. Que possamos encontrar esperança e consolo em Tua presença, sabendo que Tu és o nosso refúgio em todas as tempestades da vida.

Oração salmo 102 oração dos aflitos
Oração salmo 102 oração dos aflitos

Por fim À medida que enfrentamos nossos desafios individuais e coletivos, pedimos Tua orientação e força. Que possamos viver com fé inabalável, mesmo quando as circunstâncias parecem sombrias. Confiamos que Tu és capaz de transformar nossas aflições em triunfos e nossas fraquezas em fortalezas.

Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, oramos. Amém.

Outros Posts Relacionados:

Veja essa Oração do Salmo 91

Faça Oração de hoje para ter um dia Lindo

Linda Oração de Mãe para filha

Maravilhosa Oração do Creio em Deus Pai

Ore comigo agora mesmo essa Oração da tarde de hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *