Oração de hoje

Oração do Salmo 40: Gratidão e Confiança no Senhor

Oração do Salmo 40: Gratidão e Confiança no Senhor

Oração do Salmo 40: Gratidão e Confiança no Senhor

Em primeiro lugar Amado Deus, em profunda gratidão e humildade, venho diante de Ti, inspirado pelas palavras do Salmo 40. Tu és o meu Senhor e Salvador, e a Ti entrego o meu coração nesta oração. Agradeço por Tua bondade e misericórdia, pois Tu tens sido fiel em todos os momentos da minha vida.

Primeiramente no Versículo 1: Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

A Princípio Senhor, em meio às adversidades e desafios, aprendi a esperar com paciência em Ti. Sei que Tu me ouves quando clamo a Ti em oração. Agradeço por Tua prontidão em acolher o meu coração e ouvir as minhas súplicas. Capacita-me a confiar em Tua vontade e a esperar com fé pelo cumprimento de Tuas promessas.

Versículo 2: Também me tirou de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Pai amoroso, Tu tens me resgatado das profundezas dos meus sofrimentos e tribulações.

Agradeço por me levantares quando estava caído e por restaurares a minha vida. Tu és a minha Rocha, firmando os meus passos e me conduzindo por caminhos seguros. Que eu caminhe com confiança, sabendo que estás ao meu lado em cada jornada.

Versículo 3: E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Senhor, agradeço por me concederes um novo cântico em meu coração. Que a minha vida seja um hino de louvor e gratidão a Ti. Capacita-me a ser um testemunho vivo do Teu amor e poder, para que muitos possam ver a Tua luz brilhando em mim e confiar em Ti.

Versículo 4: Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

Deus, eu escolho colocar a minha confiança inteiramente em Ti. Que eu não me desvie para a mentira ou para caminhos de orgulho e soberba. Capacita-me a viver segundo a Tua verdade, mantendo a humildade em meu coração e buscando sempre a Tua vontade.

Versículo 5: Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

Portanto Senhor, reconheço que Tu és o Deus de maravilhas. Tua sabedoria e amor são incompreensíveis e infinitos.

Assim Agradeço por todas as bênçãos e milagres que tens realizado em minha vida e na vida daqueles que amo. Tu és digno de toda a adoração e louvor.

Ainda Assim Versículo 6: Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

Logo após Pai, agradeço por Tua graça e misericórdia, pois Tu não exigiste sacrifícios para nos amares. Abriste meus ouvidos para ouvir a Tua voz e o Teu chamado ao arrependimento e à transformação. Ajuda-me a viver uma vida que Te agrada, buscando a Tua vontade em todas as coisas.

Logo depois Versículo 7: Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim.

Finalmente Senhor, estou diante de Ti e digo: “Eis-me aqui”. Peço que escrevas a Tua lei em meu coração, para que eu possa viver segundo os Teus mandamentos e ser um reflexo do Teu amor ao mundo ao meu redor.

Da mesma forma Versículo 8: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Do mesmo modo Amado Deus, que o meu coração se alegre em fazer a Tua vontade. Que eu encontre prazer em obedecer aos Teus mandamentos e seguir os Teus ensinamentos. Capacita-me a amar como Tu amas, perdoar como Tu perdoas e servir como Tu serviste.

Contudo Versículo 9: Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.

Enfim Senhor, ajuda-me a ser uma voz de justiça e compaixão no meio da comunidade. Que as palavras que eu proferir sejam palavras de edificação e encorajamento. Dá-me sabedoria para falar a verdade em amor, sem me deter por medo ou receio.

Todavia Versículo 10: Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não ocultei da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

Além disso Deus, eu não quero esconder a Tua justiça ou a Tua salvação em meu coração. Desejo proclamar a Tua fidelidade e o Teu amor a todas as pessoas. Que eu seja um instrumento para compartilhar o Teu evangelho e levar a Tua luz aonde quer que eu vá.

Oração do Salmo 40 Gratidão e Confiança no Senhor
Oração do Salmo 40 Gratidão e Confiança no Senhor

Desde já Versículo 11: Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

Por último Senhor, suplico que não me retires as Tuas misericórdias. Que a Tua benignidade e a Tua verdade me acompanhem todos os dias da minha vida. Capacita-me a viver segundo a Tua vontade, amparado pelo Teu amor e proteção.

Por fim Versículo 12: Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

Em nome de Jesus Amém.

Oração do Salmo 40: Gratidão e Confiança no Senhor

Outros Posts Relacionados:

Veja essa Oração do Salmo 91

Faça Oração de hoje para ter um dia Lindo

Linda Oração de Mãe para filha

Maravilhosa Oração do Creio em Deus Pai

Ore comigo agora mesmo essa Oração da tarde de hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *