Oração

Oração do Salmo 23: A Confiança no Bom Pastor

Oração do Salmo 23: A Confiança no Bom Pastor

Oração do Salmo 23: A Confiança no Bom Pastor

Primeiramente Senhor, Tu és o nosso Pastor, e nada nos faltará. Neste momento de oração, nos refugiamos em Tua presença amorosa, buscando o conforto e a paz que somente Tu podes proporcionar. Assim como o Salmo 23 proclama, conduze-nos pelos verdes pastos, guia-nos mansamente às águas tranquilas da Tua graça e fortalece-nos para enfrentar os vales sombrios da vida.

Tu, que conheces cada um de nós profundamente, sabes das nossas necessidades, anseios e desafios. Em momentos de incerteza e medo, permita que possamos confiar em Tua liderança, pois Tu és o nosso protetor e provedor. Enquanto caminhamos pela jornada da vida, que possamos encontrar segurança em Teu amor incondicional, sabendo que Tu estás ao nosso lado em todos os momentos.

Portanto nas veredas da vida, onde encontramos descanso e alimento, percebemos a Tua provisão generosa. Em meio à abundância ou à escassez, reconhecemos que és o doador de todas as bênçãos que desfrutamos. Ajuda-nos a ser gratos e conscientes de Tuas dádivas diárias, e que possamos compartilhar com generosidade com aqueles que estão ao nosso redor.

Em tempos de dificuldades, quando enfrentamos os vales escuros e amedrontadores, dá-nos coragem para seguir adiante.

Quando as sombras da tristeza e da angústia pairam sobre nós, que possamos encontrar consolo em Teu cuidado compassivo. Lembra-nos de que, mesmo no meio das provações, Tu estás conosco, fortalecendo-nos e nos capacitando a superar os obstáculos à frente.

Tu nos guias pelo caminho da retidão, e é por isso que não tememos o mal. Reconhecemos que Tua presença é uma luz que nos ilumina, afastando as trevas da ignorância e da desesperança. Ensina-nos a andar com fé e confiança, mesmo quando não enxergamos claramente o futuro. Sabemos que, contigo como nosso guia, nunca estamos perdidos.

Quando enfrentamos adversidades, que possamos sentir Tua vara e Teu cajado a nos confortar. Fortalece-nos em nossa fé, para que possamos enfrentar os desafios da vida com determinação e perseverança. Seja em tempos de dor ou em momentos de alegria, lembra-nos de que estás ao nosso lado, guiando-nos e protegendo-nos como um Pai amoroso.

Oração do Salmo 23 – Preparas uma mesa diante de nós, mesmo na presença de nossos inimigos.

Desde já que a Tua presença nos encha de coragem e confiança, para que possamos enfrentar os obstáculos e as adversidades que encontramos pelo caminho. Ajuda-nos a sermos firmes em nossa fé, sabendo que a Tua graça e amor são suficientes para superar qualquer desafio que enfrentemos.

Nos banquetes da vida, quando desfrutamos das alegrias e das bênçãos, que possamos ser gratos e conscientes de que Tu és o autor de todas as coisas boas que recebemos. Que a nossa mesa seja um espaço de partilha e união com aqueles que nos cercam, lembrando-nos de que somos todos irmãos e irmãs em Ti.

Oração do Salmo 23 A Confiança no Bom Pastor
Oração do Salmo 23 A Confiança no Bom Pastor

Enfim Certamente que a bondade e a misericórdia nos seguirão todos os dias de nossas vidas. Em Tua infinita graça, Tu nos cercas com Teu amor incondicional, mesmo quando somos indignos de Tuas bênçãos. Ensina-nos a sermos canais de Tua bondade para os outros, para que possamos espalhar a Tua luz e amor pelo mundo.

Por fim Enquanto caminhamos pela jornada da vida, confiantes em Tua presença como nosso Pastor, lembramo-nos de que habitaremos em Tua casa para sempre. Em Tua eterna graça, encontramos esperança e consolo para a vida presente e a promessa de vida eterna em Tua presença.

Amém.

Outros Post Relacionados:

Receba essa Oração pela Serenidade e Bem Estar

 

10 thoughts on “Oração do Salmo 23: A Confiança no Bom Pastor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *